PERGUNTAS FREQUENTES

RESERVAS / CONTRATO DE ALUGUER

A idade mínima é 23 anos e um ano de carta, estando disponível a contratualização do suplemento de "condutor jovem" para estes casos,

O valor da reserva inclui: Kms ilimitatos (salvo promoções); seguro de responsabilidade civil; seguro de danos próprios (Franquia Mínima. O valor da Franquia Mínima Exigível varia consoante o grupo automóvel contratualizado); Manutenção global; Assistência em viagem e Substituição do veiculo em caso de avaria.

Pode pedir a inclusão de seguros adicionais no pedido de reserva, TW - 7,00€/dia para os Grupos A a J e M1 a M8, e 10,00€/dia para os Grupos I a M. PAI - 4,00€/dia para todos os grupos.

Para mais informações ou outros seguros por favor contacte a nossa central de reservas.

Os valores das Franquias variam consoante o grupo contratado, Grupo: A, B e C - 600,00€ / Grupo: D e E - 800,00€ / Grupo F, G, H e J - 1000,00€ / Grupo I e L - 1500,00€ / Grupo K e M - 2000,00€ / Grupo M1 e M2 - 700,00€ / Grupo M3, M4,M6 e M8 - 1000,00€.

Isento de I. V. A. ao abrigo do artº. 9, nº. 28 do C. I. V. A.

Sim, na sua reserva deve incluir os extras que pretende, temos disponível, GPS ( 5,00€/Dia), Cadeira de bebé (3,00€/Dia), Via Verde (10,00€). Poderá também pedir na altura do levantamento da viatura, mas fica sujeito a disponibilidade no momento.

Sim, pode. Esta permissão requer o pagamento de o Suplemento de Condutor Adicional. (10,00€)

Caso não haja disponibilidade do veiculo solicitado a Rupauto poderá sugerir ao cliente alterações ao pedido de reserva com um novo veiculo, a reserva só é confirmada depois do cliente concordar com as alterações. Em casos pontuais, a Rupauto pode entregar ao cliente um veículo similar aquele que foi reservado ou de grupo superior.

Essa possibilidade esta sujeita a aprovação pela Rupauto consoante o caso, entre em contacto com o nosso departamento de reservas para mais informações.

PAGAMENTOS

Pode fazer os seus pagamentos por Cartão de Crédito (MasterCard, American Express ou Visa), Cartão de Débito, Numerário ou Transferência Bancária.

O pagamento caução da franquia é feito através de cartão de crédito.

LEVANTAMENTO DA VIATURA

Terá que ter consigo o original da Carta de condução, emitida há mais de um ano e válida na CE + Documento de Identificação: ex.: Passaporte, Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão / Cartão de Contribuinte (somente para residentes em Território Nacional) + Cartão de Crédito.

Sim. No momento da entrega é sempre feita uma verificação minuciosa da viatura pelo Condutor juntamente com um funcionário da Rupauto, de modo a confirmar e actualizar os dados constantes na folha de Check Out / Check In relativamente ao estado da viatura.

DURANTE O ALUGUER

Deve contactar de imediato o serviço a clientes da Rupauto e a Assistência em Viagem, caso a avaria/problema impossibilite a deslocação do veículo.

Deve contactar, de imediato, o serviço ao cliente da Rupauto a informar que esteve envolvido num sinistro. Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as Autoridades Policiais (GNR, PSP, etc.) para fazerem o auto da ocorrência. Toda a documentação relativa ao sinistro deve ser entregue à Rupauto o mais rápido possível.

ENTREGA DA VIATURA

Pode, tem no entanto de entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente para confirmar a disponibilidade da viatura, e ir a uma das nossas estações levantar novo contrato.

Sim, a Rupauto só funciona com o sistema de entrega e devolução de depósito cheio, poderá ser cobrada uma taxa de penalização pelo seu não cumprimento a adicionar ao combustível em falta.

Se ocorrer um dano, da sua responsabilidade, ou que não se consiga imputar a terceiros durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação até o valor máximo da franquia.

A viatura deve ser devolvida até à mesma hora de levantamento (com uma tolerância máxima de 30 minutos). Passado este período é cobrado 1 dia extra.

Pode, dispomos do serviço, "Fora de Horas" (35,00€), para essas eventualidades, pedimos que nos peça na sua reserva, ou nos informe com alguma antecedência (24h).

Multas de estacionamento e qualquer violação do código da estrada são da responsabilidade do condutor, que as deve liquidar antes de devolver a viatura. Multas recebidas pela Rupauto após o terminus do aluguer o titular do contrato/condutor é identificado junto das entidades competentes. Da mesma forma, todos os valores associados a portagens, SCUT´s ou outros similares ocorridos durante o aluguer são da responsabilidade do condutor.

Para estas situações dispomos do serviço "One-Way", entre em contacto com o nosso departamento de reservas para mais informações.

Nota: Excepto para viaturas de mercadorias! Estas, têm obrigatoriamente de ser entregues no local de levantamento!